Publicado em: 10/04/24 às 15h

Como a Sul-Matogrossense de 61 anos se transformou num dos maiores nomes em prol dos direitos das mulheres.

A infância

Luíza Brunet

Quando denunciou a agressão sofrida pelo então marido, em 2016, em um apartamento de luxo em Nova York, Luiza Brunet não imaginava que a trajetória dela, a partir daquele momento, mudaria completamente de curso. Não que a violência fosse exatamente uma novidade em sua vida. Como contou em uma longa entrevista que deu à Revista, passou a infância vendo o pai ser agressivo com a mãe.


Ela mesma, aos 12 anos, foi vítima de abuso sexual quando trabalhava como babá em uma casa de família.Talvez aquela agressão, vinda das mãos do homem com quem se relacionava havia cinco anos, tenha sido o gatilho para Luiza mudar a chave da vida e entrar de cabeça no movimento em favor das mulheres.Não só as que são vítimas de violência doméstica, mas todas que, de certa forma, estão em vulnerabilidade, como as brasileiras que vivem no exterior e são submetidas a trabalhos escravos ou à prostituição.

Outras notícias

32 - Turismo na capital

Vejo os melhores locais para curtir com amigos ou família

38 - Emprego

Veja quais vagas

FUNSAT oferece

40 - Alimentos Proibidos para Seu Pet

Conheça os alimentos que seu pet não pode consumir

A infância

''Eu sempre falo que fui vítima de violência doméstica quando era menina, na primeira infância. Meu pai é pai de cinco mulheres e três meninos, mas ele não conseguiu cuidar da família como deveria ser um modelo normal. Ele se tornou alcoólatra, tinha problemas mentais, que agente reconhece hoje, tinha crise e chegou a fica r internado em hospitais psiquiátricos. Era extremamente agressivo e ciumento com a minha mãe.Regularmente, eu vi a violência doméstica dentro de casa. Com o agravante de que ele usava arma, porque a gente morava no interior do Mato Grosso do Sul.''

A carreira de modelo

A carreira de modelo

''Eu era fã de uma modelo da época, a Rose Brito. Fui visitá-la no estúdio, e o fotógrafo falou: “vamos fazer um book?” Eu não queria fazer de jeito nenhum, queria ser empreendedora, ter um salão de cabeleireiro… Mas ele acabou levando duas fotos na Editora Bloch. Um dia, o telefone tocou e o diretor das revistas femininas falou que queria me ver porque tinha gostado da minha foto. Eu nunca pensei em ser modelo. Mas aí, rapidamente, comecei a trabalhar,

Campo Grande

Campo Grande

Descobrir Campo Grande é como desvendar o coração do Brasil. Esta cidade encapsula a incrível diversidade de paisagens, culturas e experiências do nosso país maravilhoso. Desfrute dos diversos passeios em Campo Grande, sinta a magia das atrações que só este lugar especial pode oferecer.


O Parque das Nações Indígenas é um espaço verde impressionante no centro da cidade, onde é possível conhecer um pouco mais sobre a cultura indígena brasileira e ainda desfrutar de uma boa corrida ou uma caminhada pela manhã.Não deixe de visitar o Museu de ArteContemporânea, localizado dentro do parque, e disfrutar das belas obras de arte que retratam a beleza de nosso país.

Para os amantes da natureza, a HortoFlorestal é um must. Este jardim botânico abriga inúmeras espécies de plantas e animais, perfeito para um passeio relaxante na natureza. Já para os aficionados por história, a antiga estação ferroviária, hoje transformada no Museu da História Ferroviária, apresenta um fascinante vislumbre da evolução dotransporte brasileiro.

Copyright © 2024 - ISTOÉ PUBLICAÇÕES LTDA

Todos os direitos reservados.